Publicado: 22 de janeiro de 2012 por Bill em Tudo Mais

Excelente texto. Faz algumas conjecturas muito bacanas entre liberdade, compartilhamento e direitos autorais. Eu acredito que estamos experimentado uma nova forma de interação social propiciada pela internet. É pela tela do computador que podemos discutir porque a Luiza voltou do Canadá e também organizar um churrasco político em defesa de “gente diferenciada” que não tem muito costume de ir ao Canadá.

let it blog

depois dos protestos do começo da semana, quando a internet (incluindo pesos pesados como o google) se uniu contra o sopa, o dia de ontem foi marcado pela ação do fbi que retirou do ar o megaupload, site de compartilhamento de arquivos. além disso, numa ação internacional (e até onde eu sei o fbi só pode atuar nos eua), a polícia prendeu sete integrantes da empresa, inclusive seu fundador, kevin Schmitz, sob a acusação de terem violado direitos autorais.

como era de se esperar, não tardou muito para vir o contra-ataque. na noite de ontem o grupo anonymous (responsáveis por, entre outras coisas, catapultar os protestos occupy ao redor do planeta) atacou diversos sites entre eles os da riaa (indústria da música), mpaa (indústria do cinema), gravadoras, além do departamento de justiça americano e do fbi.

mas a grande questão é entender porque apenas o megaupload

Ver o post original 1.465 mais palavras

Anúncios

Comente! Quebre as leis!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s