Um momento de liberdade

Publicado: 4 de setembro de 2013 por Bill em Tudo Mais
Tags:, ,

Sou o libertador dos espíritos

Ouçam bem

vou repetir:

Sou o libertador dos espíritos

Sou,

estou convicto disto

Calma lá

Liberdade não é uma palavra que se fala

Nem que se escreve

Nem qualquer coisa que se concretize

Liberdade não é uma palavra

Liberdade é uma cuspida

ou um grito

ou um riso

ou um choro inconsolável

Pois então

Sou o libertador dos espíritos chorosos inconsoláveis

Não porque sou dotado de qualquer habilidade especial

Muito pelo contrário

Sou tão estupido quanto a maioria de vocês

Sou o libertador

Porque

Não tenho a pretensão de libertar ninguém

Aliás,

rio-me todo disso

A ponto de chorar inconsolavelmente

Como poderia eu libertar?

Eu?

Eu sou mesquinho e egoísta

Prefiro a solidão,

pois a noite é infinitamente mais acolhedora que a liberdade

Só posso ser o libertador dos espíritos

Porque

Quando seus corpos tateiam minha existência

espantam-se

E o espantamento é a única forma genuína de liberdade

Quando se é criança se é livre

Verdadeiramente livre

Pois não engolimos o choro diante de uma palmada

Rimos sem a censura da ofensa

Abraçamos sem temer amar

Andamos de quatro pois não nos preocupamos com o olhar dos outros

Mas nos esforçamos a ficar de pé

Por eles

Por nós

Contemple a liberdade de uma criança

São olhos arregalados para o mundo, para nós

Caminhe junto da criança e enrole sua língua

Diga bê-a-bá e dirá liberdade

Sou o libertador dos espíritos envelhecidos chorosos inconsoláveis

Quem me dera ser uma criança e estar cagando pra liberdade

e pra vocês

comentários
  1. […] Eu? Eu não sei quem sou, estou tão lá no fundo da alma dele que não ouso ser alguém, mas estou aqui, posso falar por ele inclusive, ainda que seja sob suas condições. […]

Comente! Quebre as leis!

